Idiomas

  • Português
  • English

Mendes Gonçalves representa Portugal com a bandeira da inovação

A Mendes Gonçalves chegou ao top 10 no concurso Trends&Innovations, sendo a única empresa portuguesa entre as restantes 9 com origem no Canadá.


Lisboa, Paris, Marrocos, Dubai e Londres foram as cidades onde a Mendes Gonçalves marcou presença nos últimos meses. Na próxima semana (11 - 13 de Maio) o destino será Toronto, onde se ficará a saber qual o produto vencedor do concurso Trends & Innovations.
Segundo o comunicado oficial, esta edição contou com mais 25% de inscrições oriundas, tanto do Canadá, como do resto do mundo. E foi da Golegã, uma pequena vila do pequeno Portugal, que saiu um dos 10 finalistas premiado pela qualidade dos seus produtos – os vinagres com fruta fresca adicionada CREATIVE.
Trabalho conjunto entre o departamento de investigação e desenvolvimento, design, e painel de provadores, foi na Fábrica dos Vinagres da Golegã que saíram produtos totalmente inovadores e que têm vindo a somar elogios dentro e fora do país.
O júri do concurso caracteriza-se pela sua diversidade, uma vez que é composto por elementos com conhecimentos muito específicos e complementares (desde catering, nutrição, marketing, distribuição, packaging, meios, redes sociais, etc.). O critério de seleção com mais destaque foi o potencial de sucesso destes produtos no Canadá, tendo sido afastados candidatos com qualidade mas sem adaptação às prateleiras deste mercado.
Além da exposição dos produtos em displays destacados na Feira SIAL Canadá, os 10 finalistas serão também exibidos na feiras SIAL China e SIAL Médio Oriente, em Novembro.

"Mestres Vinagreiros" - é assim que a Mendes Gonçalves é conhecida entre os seus clientes e parceiros. E não é por acaso. O vinagre é parte do ADN da m|g, tendo sido a génese da empresa, e constituindo hoje o denominador comum à maioria dos produtos fabricados (mostardas, maioneses, ketchup's, preparados de cozinha... todos contêm vinagre na sua constituição).
O recente reconhecimento da qualidade dos vinagres Peninsular pelos portugueses através do Selo “Sabor do Ano” já tinha fortalecido a missão da Mendes Gonçalves de "expandir o saber do vinagre e valorizá-lo tanto em Portugal como pelo Mundo”.
Chegar agora aos 10 finalistas deste concurso foi a confirmação que a empresa está a seguir o rumo certo.
VER FINALISTAS

 

VEJA AQUI O CERTIFICADO >>